Vermelho e suas nuances

#Beauty


O vermelho faz parte da gama das cores quentes, ativas e estimulantes. Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro.

A cor vermelha significa também elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

É a cor da brasa, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia.

O vermelho significa ainda, força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante  e essencialmente quente, transborda  vida e agitação.

O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.

Então se você é adepta do bocão vermelho, vá em frente.

Terás uma aparência requintada e deslumbrante se combinado adequadamente com outros acessórios, roupas e /ou maquiagem. Uma vez combinado com sabedoria, o vermelho pode ser usado à seu favor.

Vermelho é vida! É ousadia!

Glamourize! Não vulgarize!
   

Dicas de uso do batom para todos os tipos de lábios:

Para usá-lo durante o dia, primeiro hidrate bem os lábios, depois passe o batom vermelho na ponta do dedo indicador, faça um leve biquinho e vá dando batidas na boca, até que os lábios adquiram a coloração. Isso faz com que os lábios, mesmo que vermelhos, tenham um aspecto mais natural.

Lábios Normais:
Com um lápis de contorno da mesma cor que o batom iguale os lábios. Comece sempre nos cantos internos do lábio superior. Preencha o lábio com píncel: mais preciso, permite que você complete os novos contornos.

Lábios Grossos:
Geralmente quem tem lábios grossos não gostam de usar batom. Pelo contrário eles são sexys e devem ser evidenciados e aparecer. E não se esqueçam o gloss aumenta ainda mais os lábios, cuidado para não exagerar.

Lábios Finos:
Vale a mesma dica dos lábios desiguais... O lápis da mesma tonalidade do batom pode ampliar sutilmente o contorno: você cria a ilusão de que seus lábios são maiores. O gloss neste caso é um grande aliado. É proibido contorno mais escuro do que o batom.

Schelidan Vargas
Schelidan Vargas
Apaixonada por moda, ousada e irreverente, Schelidan acredita que o corpo é o cartão de visitas de toda pessoa e por isto deve estar sempre bem cuidado e bem vestido.
Foi colaboradora do blog Modabilidade, e escreve artigos para outros canais MAXX.

----------------------------------------------------------------------
Participe com a gente! Dê sua sugestão de postagem! Deixe seu comentário abaixo ou então envie um e-mail para [email protected], colocando no campo assunto a palavra "Moda".

Até mais! 
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.