Etiqueta em casamento também é moda!

#Style


Que madrinhas e padrinhos devem estar muito bem arrumados e elegantes, isso todo mundo sabe, mas após ir a alguns casamentos pude notar algumas gafes bem frequentes.


Vou fazer uma lista do que não acho correto em um casamento e das perguntas mais freqüentes, com foco principalmente nas madrinhas e padrinhos.


Não pode:

1) Madrinha “centro das atenções”:

Ficar bonita é uma coisa, mas ir a um casamento na condição de madrinha com uma fenda enorme, pedrarias e vestidos de cores ofuscantes já é um pouquinho “no sense”, não acham?

O dia é da noiva! Portanto, quem deve brilhar é ela e não madrinhas super decotadas ou com uma cor chamativa. A não ser que tenha sido combinado com a noiva.

Dica: Para não ter erro e o visual do altar ficar mais “clean” e homogêneo, a noiva deve combinar com as madrinhas a cor ou o tom que deseja que elas devam ir vestidas. Não precisa ser o mesmo modelo, mas as cores devem “conversar” entre si, até mesmo para evitar esse constrangimento da convidada de honra “chamando muito mais atenção” do que a noiva.



2) Vestido branco em convidadas:
A menos que seja exigência dos noivos que todos se vistam de branco, não preciso nem dizer que seria uma gafe tremenda, aparecer em um casamento vestida com essa cor.

3) Meias sociais aparecendo:
Essa vai para os homens. Fiquem de olho no comprimento da bainha da calça!

4) Seguindo a mesma linha de raciocínio, lingerie aparecendo:
Não tem nada mais deselegante que um soutien aparecendo, ou uma calcinha marcando um vestido.
Dê preferência às roupas íntimas sem costura e cor da pele, caso não seja possível encontrar uma peça da cor da roupa.


Perguntas frequentes:

A) Posso usar chapéu num casamento?
Somente se for durante o dia e ao ar-livre.


B) Sou gordinha. Só tenho a opção do vestido preto?
A roupa preta é e sempre será tradicional e elegante, principalmente por dar a ilusão de que a pessoa parece mais magra e também por poder combinar com qualquer coisa.

Mas tu que estás “gordinha”, não fique triste achando que só poderá usar preto em toda festa. Até mesmo algumas estampas ajudam a “emagrecer”, como as estampas na diagonal, que começam de fora pra dentro.

Vestidos bem estruturados “afinam” a silhueta. O blazer acinturado e um pouco mais compridinho também é um forte aliado. Além de ficar elegante, atinge o resultado que esperas.

Cores ideais: Azul -marinho, vinho, cinza- chumbo, violeta…


Acessórios e peças que ajudam a “reduzir” o manequim:

Blazer acinturado, meia-calça modeladora, body modelador, SALTO ALTO (SIM! AS PERNAS FICAM MAIS LONGAS E O CORPO MAIS PROPORCIONAL).
 
Estampas: Estampas na diagonal ajudam, mas evite estampas.

Corte: Opte pelos vestidos com decote em “V”, ou em “U”. Acinturados, mas que não marquem quadril, nem barriga. A atenção ficará voltada para o colo e rosto.

C) Não deu tempo de fazer as unhas. E agora?
Lave bem as mãos, empurre a cutícula com a espátula, lixe as unhas da forma que mais lhe agradar e aplique um esmalte transparente ou com glitter. Espere secar, tire o excesso com um palito ou cotonete embebecido no removedor de esmaltes. Lave novamente as mãos e passe um hidratante de sua preferência, principalmente em volta das unhas. Não tem erro! Se borrar é fácil de tirar, a cor não vai “brigar” com qualquer roupa que escolhas e não vais estar com aparência de desleixo.


D) Que acessórios usar? E o cabelo?
Depende muito da roupa que vais utilizar. Se o vestido for frente única, não use colar, dê preferência ao brinco longo e o cabelo preso.

No caso de uma peça tomara-que-caia, as opções são mais amplas. Poderás usar colar, mas se usar, o brinco tem de ser rente a orelha, o cabelo pode ser solto, preso, semi-preso, liso, ondulado, cacheado. Desde que esteja no lugar, limpo e arrumado.


Se a peça escolhida for o blazer, o ideal é o cabelo preso, para despoluir um pouco o visual e os acessórios seguem o mesmo padrão de elegância.

Bom meninas espero que tenham gostado do mini manual de etiqueta.

Alguma sugestão, comente aqui em baixo ou entre em contato com qualquer uma de nós.

O que você quer ver no próximo post?

Beijo.


Schelidan Vargas
Schelidan Vargas
Apaixonada por moda, ousada e irreverente, Schelidan acredita que o corpo é o cartão de visitas de toda pessoa e por isto deve estar sempre bem cuidado e bem vestido.
Foi colaboradora do blog Modabilidade, e escreve artigos para outros canais MAXX.

----------------------------------------------------------------------
Participe com a gente! Dê sua sugestão de postagem! Deixe seu comentário abaixo ou então envie um e-mail para [email protected], colocando no campo assunto a palavra "Moda".

Até mais! 
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.